segunda-feira, 10 de maio de 2010

MINHAS PONDERAÇÕES & PEQUENOS DESABAFOS... - Por: Lígia Rosso


Por aqui, algumas reflexões que andei fazendo sobre a vida e agora compartilho com você...


- Nem tudo foi feito para ser dito...ou ao menos eu creio que, se formos dizer, precisamos ter cuidado sobre como o faremos. Uma vez verbalizada, as palavras não voltam mais ao seu estado inicial e podem ir se transformando em algo que não queríamos dizer! Grandes verdades podem, repentinamente, se tornarem verdades duvidosas, incertezas dolorosas!


- Já fui questionada sobre o amor, sobre o meu jeito de encarar o amor...Então, de uma vez por todas gostaria de dizer: eu não quero princípes encantados, pois sei que eles não existem. Não posso querer princípes, pois não sou uma princesa. Mas posso sim desejar um amor para toda vida e isso inclui apenas dois sentimentos básicos a qualquer ser humano comprometido com a sua própria felicidade e com a felicidade do outro: AMOR E LEALDADE. Amor: não há como conceber uma relação (seja do tipo que for) sem amor, daqueles amores que fazem a vida valer a pena, apesar de todas as dificuldades, e melhor...amor daqueles que dá força para ambos enfrentarem as dificuldades juntos, sem soltar as mãos um do outro. É fácil 'amar' quando está tudo bem e bonitinho... Lealdade: sentimento nobre que traz em si o respeito e a sinceridade absoluta por si mesmo e por aqueles que amamos. Não é preciso ser príncipe e nem princesa para amar e ser leal! É preciso sim ser um ser humano capaz de deixar fluir o melhor que tem no interior de si mesmo, sem medo de ser feliz e de fazer o outro feliz também. Reflexão: "Tornar o amor real é expulsá-lo de você. Prá que ele possa ser de alguém!" - Nando Reis


- "Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz." - Caio Fernando Abreu


- Enquanto os nossos egos falarem mais alto do que nossas ações, continuaremos aprisionados em imensos labirintos angustiantes. A ação livre de expectativas é uma das minhas grandes metas de vida há muito tempo...como é bom ser e estar, simplesmente assim...sem nada esperar!


- Sou capaz de doar as folhas amareladas da agenda preferida só pra ter a satisfação imensa do sorriso de uma criança iluminada. De duas crianças então, nem se fala...dou a agenda inteira para ser rabiscada. As coisas mais valiosas da vida não se compra com Visa ou Mastercard. Elas não tem preço!


- Uma ótima semana a todos. Principalmente aos meus grandes amores (alguns amigos(as)especiais e meus amados pais)!

2 comentários:

Giovani Pasini disse...

Você é uma grande amiga!
Sensível e sincera!

Quero esclarecer aos leitores o fato da agenda de páginas amareladas:
A Lígia emprestou a própria agenda (que ela gostava tanto) para os meus filhos Eduardo (7 anos) e Amanda (2).
Era para eles riscarem uma página....
Advinha????

Riscaram 20 (rs)!

Sabe o que ela fez com a agenda que tanto adorava?

Deixou com eles. E não deixou que eu brigasse.
A Lígia é uma alma especial!
Desligada dos meios materiais...
Nossa grande amiga, minha e da Karla!

Grande abração, do tamanho do mundo!

Karla Pasini disse...

As crianças falaram na Lígia o dia seguinte inteiro...

É por causa disso que é uma grande amiga e professora!

Parabéns pelo texto.

Karla Pasini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...