sexta-feira, 14 de maio de 2010

Saudades daquele outono de 2004... - Por: Lígia Rosso

Inglaterra - outubro de 2004 - Intercâmbio de IGE - Rotary
Anfitriã rotariana, Marcela e eu...região do Heart of England -

Visita ao Castelo de Dudley - inesquecível!
Conferência do Rotary do Distrito Anfitrião da Inglaterra - muita emoção no pronunciamento oficial do nosso grupo de IGE (Líder:Maria do Carmo - Bagé/RS; Membros de equipe: Marcela Morisso - Cachoeira/RS; Fernanda Bolsson - Rosário do Sul; Cristina Bo - Uruguaiana/RS e eu - Santiago/RS) para cerca de 700 rotarianos ingleses.

Uma das inúmeras reuniões nos clubes rotarianos que participamos falando sobre o nosso Brasil!

Eu...feliz da vida pelas ruas da cidade natal de William Shakespeare - Stratford Upon-Avon
Visitas oficiais do nosso grupo em Prefeituras de diversas cidades inglesas.

Essa foto é uma das mais especiais...na cidade natal de William Shakespeare!
A recente visita dos intercambistas do IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos) pelo Rotary da França em Santiago, me fez sentir muita saudade do intercâmbio que participei pelo Rotary Distrito 4780 e Fundação Rotária Internacional, na Inglaterra em 2004. Uma viagem de intercâmbio pelo Rotary é algo simplesmente inesquecível e quase indescritível. A gente vive 30 dias intensos de troca de ideias, visitas em escolas, pólos culturais e econômicos do país anfitrião. As famílias te acolhem com muito carinho e atenção, a gente se sente em casa mesmo tão longe. Nosso grupo de IGE visitou o "Heart of England", berço medieval da Inglaterra, lugar de castelos milenares e cidades pequenas repletas de lendas, igrejas e belos jardins. Quando fecho os olhos, sinto até hoje o cheiro dos pratos típicos, sinto meus pés pisando o chão úmido e frio daquele lindo outono de 2004, lembro do sorriso de cada rotariano que nos recebia por onde passávamos (e visitamos cerca de 15 cidades em um mês), lembro das lágrimas que rolaram em meu rosto quando me despedi de cada família (parei em cinco famílias maravilhosas) e minha memória fica cercada de todos os fatos que nem mesmo as quase 3.000 fotos que tenho (apenas 400 reveladas e colocadas em um diário de viagem) conseguiram registrar...tem coisas que só a mente e o coração da gente são capazes de guardar. Fica aqui esse momento um tanto melancólico...pretendo um dia visitar a Inglaterra e ir a França também...mas sei que uma viagem de intercâmbio muda a vida de quem participa e para sempre será relembrada com muita saudade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...