segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulherão... - Por: Lígia Rosso

As palavras desta postagem são dedicadas a todas as mulheres que são mulherões e reconhecem isso em si mesmas quando olham fundo em seus próprios olhos. Considero, nesses meus 31 anos de vida, que faço parte desse grupo de mulherões e sei o quanto é bom sentir-se assim! Observe:

- um mulherão não precisa buscar segurança apenas na aparência, embora isso não signifique que um mulherão seja descuidada consigo mesma. Mas há uma diferença básica em relação as demais mulheres: ela se arruma para si, para se olhar no espelho e se sentir bem. Não aceita que a moda ou que os outros lhe digam o que é melhor, mais bonito ou mais feio. O mulherão é o que é e precisa sentir-se bem com o que usa. Conforto e originalidade são palavras-chave para ela!

- um mulherão não cai mais naqueles discursos furados do universo masculino em geral: "vamos aproveitar o momento" ou "você não vai deixar passar a oportunidade da gente ficar hoje, né?", ou pior, "você é careta, tem é que viver a vida, deixar rolar"...dentre outros discursos 'moderninhos' que os homens gostam de falar para tirar proveito da situação. Apenas ficar. Apenas aliviar a solidão e a carência. Um mulherão respeita seus mais íntimos sentimentos, mesmo que o mundo inteiro diga que ela está fora de moda, preconceituosa ou antiquada. Ela é fiel a si mesma e é isso que importa. Dorme em paz de noite, pois respeitou a pessoa mais importante do mundo: ela mesma! Um mulherão também respeita as escolhas das outras mulheres, pois cada um sabe o que faz, mas não admite ser julgada por escolher ser o que realmente é e pode até romper laços de amizade antigos se for criticada demais por suas escolhas nada convencionais num mundo tão complexo!

- um mulherão não espera mais nada de ninguém! Não cria mais expectativas e não deixa mais nas mãos dos outros a responsabilidade pela sua própria felicidade. Não cobra nem de seus pais, nem dos amigos(as), nem do namorado, marido, filhos algo que somente ela pode alcançar: a plenitude, a paz de espírito, a alegria interior. Ela faz o que precisa ser feito, mas já entendeu que não salvará o mundo, quando muito salvará a si mesma...então o mulherão também para de se cobrar resultados e atitudes. Ela amadureceu o suficiente para entender que não é a dona da verdade e nunca será.

- acima de tudo, o mulherão ama incondicionalmente. Amor capaz de perdoar a si mesma, em primeiro lugar. Amor capaz de perdoar seus amigos(as) mais chegados e seus familiares. Amor capaz de entender a fragilidade humana e sua própria fragilidade. Amor verdadeiro que acolhe a si e aqueles mais íntimos num abraço que sustenta qualquer ser humano diante das perdas da vida.

- Rapazes...um mulherão dá muito trabalho...não é bem assim para tê-la como namorada ou esposa. Nem pensem em chamá-la de difícil...ela não é difícil não...ela apenas sabe o que quer da vida e isso basta!

UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS MULHERES QUE SÃO MULHERÕES!

2 comentários:

César Braga disse...

Iaaaa Ru Ruuuuuuuuuuuu... Takiospa, Lígia! Muito bom.

Rose disse...

sem dúvida... É ISSO MESMO AMIGA!!O poder está nas mãos das "mulherão"! um brinde a você! adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...