quarta-feira, 20 de maio de 2009

Meu divã - Por: Lígia Rosso

Ai de mim se não existissem as folhas em branco aguardando algumas palavras! Meu divã é o ato de escrever, é nesse momento silencioso e solitário, que me reencontro com minhas decepções e esperanças. Desde criança trago escondida na alma uma escrivaninha mágica, com suas canetas encantadas...e jogo nas folhas branquinhas minhas lágrimas e sorrisos. Não escrevo pra bonito, seguindo métricas ou algo assim - embora eu saiba da grandiosa importância literária de tudo isso - talvez meu ato de escrever seja até meio egoísta, pois a escrita é a manifestação daquilo que simplesmente sou ou de como estou naquele momento. Meu desabafo vira poesia, minhas alegrias também...e sempre tem alguém que está se sentindo assim, semelhante a mim. E, nessa mistura de sensações e sentimentos, o meu divã torna-se compartilhado com quem está ao meu lado ou muito longe quando transfiro as palavras das folhas já não tão brancas, todas assim rascunhadas, para a tela do computador. Aqui, nas entrelinhas, ficam então os rastros de uma vida em escritos sinceros de quem tenta transformar em arte tudo o que sente.

3 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Que texto bonito! Explore muito este talento, estou adorando ler.
beijo

Sonia Schmorantz disse...

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

Autor: Paulo Santana

Um lindo final de semana!
Abraço

EDUARDO POISL disse...

A Amizade é...
O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.

Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
(Desconhecido)

Te desejo um final de semana com muitos amigos,amor e paz
Abraços do amigo Eduardo Poisl

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...