domingo, 4 de dezembro de 2011

Recordando...

Boa tarde queridos leitores das minhas entrelinhas...

Depois de uma semana sem atualizações, cá estou novamente, repleta de recordações e coisas para compartilhar com vocês. A semana pós 13ª Feira do Livro de Santiago foi bastante corrida, esta é a época de mais trabalho para nós professores, pois todos nós temos centenas de provas para corrigir e notas para calcular, faz parte do nosso ofício...única profissão que traz muita coisa para ser feita em casa, e saber que tem gente que ainda fala mal do professor e desvaloriza nossa profissão...ahhh se soubessem!! Mas isso é assunto para outra postagem. Hoje quero falar das alegrias, do quanto foi satisfatório participar da 13ª Feira do Livro de Santiago e compartilhar com amigos, alunos e familiares os momentos únicos deste evento cultural da nossa Terra dos Poetas. Todos estão de parabéns...foi especial demais ver o brilho nos olhos da criançada com seus livros nas sacolas da feira e a cada show que era realizado no palco com o Kalunga, palhaços, artistas locais...enfim!

Foi muito gratificante ver novatos (inclusive eu) e veteranos da literatura local e regional lançando seus livros, suas inspirações da Praça Moysés Vianna para todos os espaços possíveis...eram as letras ganhando formas nos corações e mentes dos leitores. Oportunidade única conhecer e poder conversar com o Carpinejar, a Letícia Wierzchowski e o Iotti. Trocar ideias com nosso patrono Santiago, talentoso e reconhecido a nível mundial, foram instantes inesquecíveis.

Sem falar na Casa do Poeta de Santiago que, juntamente com as demais instituições culturais de nossa cidade e com as livrarias que estiveram presentes em nossa feira, abrilhantaram o evento, trabalhando incansavelmente pelo sucesso do mesmo.

E que venha a 14ª, 15ª, 16ª e tantas outras...e que possamos estar juntos novamente, fomentando o crescimento cultural e literário da Terra dos Poetas. Ainda não temos livraria, mas temos o Sebo do Tide, a banca do Girelli e muita força de vontade daqueles que trabalham pela cultura local. A cobertura completa você confere no blog da Casa do Poeta de Santiago: http://casadopoetadesantiago.blogspot.com/ .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...