domingo, 13 de novembro de 2011

Paradoxos: Alegria x Luto


LUTO. Dia 12 de novembro estávamos em Porto Alegre num dos dias mais emocionantes de minha vida, pois lancei 'Nas Entrelinhas' na 57ª Feira do Livro da capital e pude viver momentos inesquecíveis com meus amados acadêmicos de Letras e colegas da URI Santiago, meus familiares e amigos num dia incrível de passeios culturais em POA. Porém, na viagem de retorno, por volta das 4h15 da manhã, nosso micro foi surpreendido por uma cena chocante, mais um acidente grave na BR 287...como sou muito sensível pra essas coisas, tentei não olhar, todos no micro também tentaram não olhar...mas, não bastava não olhar...estávamos sentindo aquela dor, eu fiquei mal na hora, assim como todos que estavam ali. Não sabíamos quem era, só vimos de relance que havia um corpo no asfalto. Sabíamos que vida(s) tinham se perdido. Sabíamos, pela movimentação de bombeiros, SAMU, polícia, que não se tratava de um pequeno acidente. Fechei os olhos para não ver, mas minha alma ficou pesada. Hoje acordei realizada pelas alegrias que vivemos na capital gaúcha no dia de sábado (12/11) e, de imediato, com a notícia da morte do Chicão, ícone da política local e estadual, pessoa simples e atuante, minha alegria fez brotar lágrimas, muitas delas, nesse paradoxo que é a vida. Não vou no velório, tive uma perda irreparável naquela mesma estrada, quase no mesmo local, em abril deste ano e ainda não tenho condições de encarar velórios, infelizmente. Mas, daqui do facebook e do meu blog, fica esta singela homenagem ao Chicão e minha solidariedade para a família. Eu sei a dor que é perder alguém que amamos em acidente. Ficamos perdidos. Ficamos paralisados pela dor. Mas, a vida deve continuar, entre lágrimas e risos. Entre idas e vindas. Tenho certeza de que a luz divina acolhe seus filhos, afinal de contas, mais cedo ou mais tarde, todos nós temos que voltar pra nossa verdadeira casa. Hoje não tenho condições emocionais de falar das alegrias de lançar meu 1º livro em POA. No decorrer da semana a gente fala disso e vê as fotos. Hoje é dia de silenciar. Siga em paz Chicão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...