quinta-feira, 31 de março de 2011
...coisas - Por: Lígia Rosso
domingo, 27 de março de 2011
Pois é... - Por: Lígia Rosso
Bom domingo chuvoso!!!
sexta-feira, 25 de março de 2011
Ouça o programa 'Palavras e Ondas' pela 87.9 FM:
segunda-feira, 21 de março de 2011
Reflexões...
_____________________
13 Linhas Para Viver - Por: Gabriel García Marquez
1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.
domingo, 20 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Museu das Comunicações da URI Santiago promove 'Mostra Direito a Memória e a Verdade'

Tragédias e reflexões...
Após vários dias sem postar devido ao feriado de carnaval (descansei, fiz limpeza geral na casa, procurei não ficar muito conectada no mundo virtual) e a semana curta que tomou conta de todas minhas horas disponíveis com muitas coisas para colocar em dia no trabalho, aqui retorno com muita saudade de escrever, com muitas ideias na cabeça e sensações no coração. Mas hoje não dá para não falar de tudo que está acontecendo em nosso planeta. Eu gostaria muito de voltar a postar aqui falando só de coisas boas e belas...porém, as circunstâncias me fazem refletir muito sobre a vida em si, sobre o presente e o futuro. Acredito que todos somos UM e estamos interligados de alguma forma, sempre. Então se algo acontece lá do outro lado do mundo ou aqui perto, haverão influências em todos nós. Olhando a catástrofe que ocorreu no Japão, não tem como não se colocar no lugar daquelas pessoas. A gente se sente impotente diante de tamanha destruição. A gente se pergunta 'por que?' e o silêncio é a única resposta que vem. A gente não quer falar muito no assunto, mas a mídia nos invade com cenas terríveis e contam o número de mortos como se estivessem narrando um jogo. Não há muito o que ser dito...mas há muito a ser pensado e, mesmo sem querer, essa e outras tragédias naturais já ocorridas no planeta (não vamos longe...aqui no Brasil, aqui no RS, enfim), nos levam a uma profunda reavaliação de nós mesmos, de nossas atitudes perante tudo e todos que nos cercam. O momento planetário é delicado e acredito que precisamos aprender com tudo isso que está ocorrendo. Que Deus dê força para todas as pessoas que sobrevivem a tragédias diversas, para que elas possam recomeçar. Como escreveu Cecília Meireles: "a vida só é possível reinventada".sexta-feira, 4 de março de 2011
Reflexão para o final de semana...
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
quarta-feira, 2 de março de 2011
Evento realizado pelo Museu das Comunicações da URI Santiago foi um sucesso!
Na ocasião, o público formado por mais de 300 pessoas, após assistir o filme "Boa Noite e Boa Sorte", ouviu do palestrante relatos sobre a evolução da teoria democrática e ainda sobre o poder político da mídia, enquanto formadora de opiniões.





