domingo, 17 de outubro de 2010

Retornando para as postagens... - Por Lígia Rosso

Cá estou...retornando ao meu blog depois de uma ausência significativa. O tempo passou rápido nessas últimas semanas e os afazeres diários tomaram conta de todas as minhas horas. O feriadão prolongado foi um convite ao "off" total...peguei a estrada e fui para Blumenau -SC, aceitando o gentil convite de meu tio Ananinas e da tia Catarina para festejarmos juntos a Oktoberfest de lá. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito...e o melhor presente que eu poderia ter recebido em comemoração ao Dia do Professor. Agora, retornando ao ritmo...e que ritmo...o restante de outubro e o mês de novembro prometem, graças a Deus! Quando a gente ama o que faz é bom demais, o corpo até cansa vez ou outra, mas bastam alguns dias de descanso para se reequilibrar e voltar ao pique total. E que venham os últimos meses de 2010, um ano de decisões importantes, conflitos de ideias, alegrias e decepções. Nessa gangorra de emoções e momentos, sobrevivemos e vivemos sempre na esperança de dias cada vez melhores, apesar dos pesares e é essa expectativa e fé que me estimulam a seguir em frente, avante e sempre. Como diz meu amigo Felipe Fiorenza, "vamos pra frente porque pra trás não dá mais...". Desejo uma semana iluminada e repleta de realizações para todos nós. Em tempo: aos meus colegas professores envio um abraço forte pela passagem do nosso dia, neste 15 de outubro. Que a perseverança no ato de educar nos guie rumo a um futuro mais digno, onde todos possam ser verdadeiramente sujeitos de sua própria história.

MENSAGEM PARA A SEMANA:

"Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier -

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...