terça-feira, 22 de junho de 2010

Tudo passa... - Por: Lígia Rosso


Retorno a postar depois de alguns dias longe do mundo virtual...ainda continuarei distante por mais alguns dias devido a problemas realmente técnicos (nada que não se possa resolver). Porém, a saudade de postar no blog estava me deixando agoniada! É incrível como a gente se acostuma a estar por aqui, mesmo que não saibamos exatamente quem lê e acessa o blog, mesmo sem saber das releituras que são feitas do que escrevemos e compartilhamos. Só há uma certeza: algo é simplesmente lido por aqueles que visitam esses recantos virtuais e isso é o que motiva a continuidade das postagens e do próprio ato de escrever! Portanto, ficam aqui algumas breves reflexões desse 'jejum virtual' pelo qual estou passando...compartilho com você, caro leitor:
- tudo passa...tudo mesmo. A brevidade da vida é incrível, já estamos na metade de ano de 2010 e, às vezes, sinto como se estivéssemos recém começando o ano dado ao fato de tantos sonhos para realizar e desafios para resolver!
--------------------
- passou o dia dos Namorados e eu não vi...acho que é porque não tenho namorado hahaha...Mas, tive motivos para celebrar: minha mãe estava de aniversário e meu pai se recuperava bem de uma cirurgia necessária!
--------------------
- não entendo porque a maioria das pessoas desejam tanto poder sobre os outros, quando na verdade elas não possuem poder nem sobre si mesmas...talvez elas não percebam que até o poder é transitório!
------------------
- os budistas estão certos em alguns aspectos...gosto quando eles aconselham que não devemos criar expectativas em nada. Precisamos é viver o agora, seguindo o fluxo natural dos fatos, sem aquela necessidade doida de estar no controle (ou pensar que está no controle).
-----------------------
- para encerrar...as sábias palavras de Osho:

"A vida está fluindo, é um rio, um fluxo constante. As pessoas consideram-se estáticas. Somente coisas são estáticas, somente a morte é imutável; a vida está constantemente mudando. Mais vida - e mais mudança. Vida em abundância -e uma tremenda mudança a cada momento."

PRECISAMOS CUIDAR BEM DESSA VIDA PASSAGEIRA QUE DESFILA POR NOSSAS JANELAS. TEMOS QUE ESCOLHER SE VAMOS APENAS CONTEMPLAR A VIDA OU SE SEREMOS SEU PAR PERFEITO POR CAMINHOS INCERTOS...Um grande abraço e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...