
domingo, 28 de fevereiro de 2010
...palavras de Martha!
"Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade. Pinto a realidade com alguns sonhos, e transformo alguns sonhos em cenas reais."
(Martha Medeiros)
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
...
"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."
- CAIO FERNANDO ABREU -
domingo, 21 de fevereiro de 2010
O MAIOR PRESENTE - Por: Lígia Rosso

A preocupação da maioria das pessoas com o possível - e comentado - fim do mundo em 2012 me fez refletir muito a respeito nesse final de semana. É incrível como catástrofes, tragédias e notícias ruins se propagam rapidamente e, tal qual um vírus doentio, acabam contaminando não o corpo, mas a mente e a alma de quem se deixa atingir. Previsões impressionam, correntes se dissiminam por e-mails e internet, quando, na verdade - pelo menos eu creio nisso - o que ocorrerá daqui pra frente é uma constante mudança interior, uma transformação da nossa consciência e das nossas atitudes. Talvez as dificuldades que estão surgindo em termos climáticos, econômicos e políticos no mundo inteiro, sejam uma oportunidade para cada um de nós repensarmos a nossa postura como seres humanos e espirituais nessa vida terrena. Talvez todo esse caos seja necessário para que possamos perceber nossos erros - conosco e com os outros - tentando tornar o mundo melhor para todos. Talvez tudo isso seja um chamado interno, que soará em nossos corações, pedindo a cada um de nós uma visão de mais amor, espiritualidade e fraternidade! O fim é sempre um começo e vice-versa. Nascemos e morremos todos os dias e nem nos damos por conta disso...a dinâmica da vida é justamente essa bela capacidade de ressurgir, cada vez mais fortalecido, das perdas e ganhos, das alegrias e das tristezas que encontramos pelo caminho. Acredito que, ao invés de desperdiçarmos tempo ansiosos com premonições duvidosas, devemos é prestar mais atenção no maior presente...o tempo de agora, esse exato momento. Devemos falar de nosso amor para aqueles que amamos, transformar o que precisa ser transformado, devemos fazer o que precisa ser feito e agir no hoje para podermos sonhar com um futuro melhor para todos! Acima de tudo, nesses tempos caóticos, precisamos ter muita fé - seja da forma que for, desde que seja para o BEM MAIOR! Sem fé verdadeira e amor, as coisas ficarão complicadas mesmo. E, já que o tempo é o maior presente que ganhamos da vida, precisamos manter o coração e a mente abertos para fazê-lo valer a pena!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Espaços - Por: Lígia Rosso
Que tal curtir uma boa leitura tomando o seu chimarrão?
Marilene!!

Conheci a Marilene no Fórum de Literatura que realizamos aqui em Santiago no mês de janeiro/2010 e de lá pra cá nossa amizade supera distâncias e é regada pelas palavras em forma de poesia! A Marilene é natural de Cambuci – SP e atualmente mora em Urânia, interior de São Paulo. Quem desejar conhecer um pouco mais sobre a obra da Mari, poderá visitar o blog no qual ela é uma das colaboradoras: http://poetica-digital.blogspot.com e no site dela: www.brisadoamor.com .
Medos...
Tenho medo de perder a inspiração
De aprisionar o amor
Cessando o encanto.
De ser livre...e me privar.
Tenho medo dos pensamentos
Que atravessam o tempo,
Extraviando desejos...
Covardemente.
Por medo de se frustrar."
Marilene - 07/02/10
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Coisas assim... - Por: Lígia Rosso
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
As cinco perguntas do Márcio...
Meu grande amigo (e irmão de coração, daqueles que a vida nos traz de presente!), Márcio Brasil, me fez cinco perguntas...fiquei emocionada com a postagem das minhas respostas lá no blog dele. Compartilho com você, caro leitor, essa minha surpresa e alegria.
CONFIRA AS CINCO RESPOSTAS NO BLOG DO MÁRCIO PELO LINK:
Valeu meu mano querido...forte abraço!!
Assinar:
Postagens (Atom)