domingo, 1 de novembro de 2009

Reflexões do feriadão...


Aproveitei o feriadão para colocar em dia essa minha vida maluca (meu quarto estava um caos). Acabei refletindo mais do que devia também!! Li pela segunda vez o clássico "O Pequeno Príncipe" - a primeira leitura foi quando eu estava no 2º Grau. Me emocionei a cada página lida, me senti um pouco de alguns personagens e me questionei sobre muitas coisas...Ando meio cansada de alguns discursos que andam por aí e concordo plenamente com a raposa - personagem do livro - em seu diálogo emocionante com o Pequeno Príncipe. Trechos como este são um puxão de orelhas em todos nós: "- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma."(p.69). Nem sempre percebemos que as rosas que vivem em nossos jardins são únicas simplesmente porque foram cativadas e nos cativaram também - e isso faz toda diferença, apesar de nossas rosas parecerem tanto com as demais! Ah queridos leitores desse blog, me permitam dizer que concordo plenamente com o Pequeno Príncipe quando ele manifesta que "as pessoas grandes são de fato muito estranhas" - somos estranhos sim e pelo medo de sermos chamados de bobos, esquecemos da criança interior que carregamos dentro de nós mesmos, a sufocamos com a desculpa de que precisamos ser normais. Fica aí a pergunta do final de feriado: afinal de contas, o que é ser normal? Também sugiro a leitura dessa obra profunda e tão bela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...