sábado, 3 de outubro de 2009

...o meu país - Por: Lígia Rosso

Ok...não gosto muito de escrever sobre temas polêmicos no meu blog. Aqui é meu divã, espaço para coisas mais sutis, coisas do coração, da alma. Mas não posso deixar de manifestar meus pensamentos quanto ao resultado celebrado hoje: as Olimpíadas de 2016 serão aqui! Ótimo, muito bom por um lado. Muito complicado por outro (e vários outros). Ganharemos em estrutura física, receberemos gente de todo mundo, sem dúvidas será uma projeção incrível e histórica. Fico feliz pelo meu país que tanto amo! Porém, quem ama também percebe o outro lado da moeda...e meu amor é daqueles exigentes, então, me questiono ao mesmo tempo em que celebro essa grande conquista: como ficam as nossas prioridades? Não dá pra ignorar o caos que é a nossa Terra Amada Brasil. Falta estrutura para a educação, para a segurança e saúde. Faltam empregos. Tem muita gente formada, mestrada, doutorada...desempregada! Tem gente passando fome, gente trabalhando em regime de escravidão em cantos longínquos de nosso Brasil. Tem campanha na TV motivando os jovens a serem professores. Tem greves em setores básicos sem data para acabar. Tem muita gente honesta morando nas inúmeras favelas do Rio de Janeiro vivendo com medo de levar uma bala perdida na cabeça. Tem bandido fazendo acordo com policiais corruptos e treinando crianças inocentes que perdem suas infâncias para ajudar no tráfico. Estranho esse meu país de tantas contradições. Tão lindo e tão incoerente ao mesmo tempo. A maioria de nós celebra o aumento do salário mínimo para um pouco mais de R$ 500,00 enquanto muitos políticos corruptos (infelizmente, a maioria), gasta isso numa conta de restaurante. Por tudo isso, ao mesmo tempo em que eu me alegro pela notícia de hoje, também me questiono: será esse mais um paliativo? Isso, só o tempo dirá, enfim.

Um comentário:

Sonia Schmorantz disse...

É isso, guria...escreveste muito bem, apesar do tema ser realmente polêmico..
beijos, lindo final de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...