segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lições da abelha - Por: Lígia Rosso


Incrível...minha mãe estava comentando sobre as abelhas enquanto eu me deliciava com o doce mel e seu néctar em minha pequena fatia de pão. Incrível? Você deve estar pensando no que há de tão especial nisso...Calma, eu explico: por um instante eu parei a cena e refleti nas lições que esse pequeno ser nos passa todos os dias, de maneira simples e tão intensa ao mesmo tempo:

Lição 1) a abelha alimenta-se de flores, portanto, percebe a beleza da natureza que a cerca e utiliza os recursos naturais sem danificá-los;

Lição 2) elas trabalham em um sistema de cooperação e solidariedade invejáveis para nós, humanos...experimente matar uma abelha ou tentar mexer na colméia pra ver o que as outras fazem se te pegarem!

Lição 3) o bichinho tem capacidade de produzir algo tão importante para nossa saúde e tão delicioso ao mesmo tempo: o sagrado MEL. Ela faz a diferença, ela tem uma missão durante a sua existência e a realiza com todo zelo e carinho;

Lição 4) a abelha é de uma bondade incrível...ela pode até te atacar para se defender ou para defender suas companheiras, mas ela não suporta fazer o mal aos outros e sua tamanha força torna-se na sua maior fragilidade: ela morre logo após ferroar.

Lição 5) ...tudo isso me leva a pensar que nem sempre SOMOS FORTES, mas QUE PRECISAMOS SER FORTES frente as dificuldades. Às vezes precisamos ferroar alguém para nos defender de algo, por mais doída que essa atitude seja no momento. Mas, morremos um pouco por dentro toda vez que agimos assim. Pessoas sensíveis também são abelhas e só querem uma coisa da vida: produzir seu mel em paz e espalhá-lo pelos quatro cantos do mundo sem medo de ser feliz!

Um comentário:

Sonia Schmorantz disse...

Quantas lições a natureza oferece em cada detalhe, pena que os seres dito racionais não hajam em conformidade e vivam tentando mudar este estado natural tão perfeito.
Excelente texto, Ligia.
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...