sexta-feira, 17 de julho de 2009

DESABAFO... - Por: Lígia Rosso

HOJE ESTOU INDIGNADA...

ME ACONTECERAM TANTAS COISAS NESSA SEMANA QUE SÓ POSSO DIZER:
ESTOU INDIGNADA...ficarão nas entrelinhas os fatos em si (não me cabe aqui falar deles).
Minha postura questionadora está mais do que aflorada nesse exato momento.
Até que ponto pode chegar a maldade humana, o egoísmo? Incrível como o dinheiro consegue manipular a mente das pessoas. Ok, eu sei que dinheiro é um mal necessário, que faz parte, blábláblá. Mas, quando presencio cenas como as que vi recentemente, só tenho uma vontade: pegar uma muda de roupas, minha mochila e sumir do mapa, literalmente. Fazer tal qual fez o Cris, protagonista do filme 'Na natureza selvagem'. Às vezes me questiono se nasci na época certa, se realmente pertenço a esse mundo capitalista, onde as pessoas se machucam umas às outras por migalhas. O pior de tudo é que todos nós estamos envolvidos, de certa forma, nessa roleta-russa e a qualquer momento o próximo golpe pode ser em você, ou em mim. Nunca se sabe! Indignação...há muito tempo eu não chorava tanto...até pensei que nem sabia mais chorar (lágrimas de raiva e de tristeza). Sempre agradeço a Deus por ser uma pessoa alegre e que ama a vida, pois se eu fosse triste, depressiva ou irritada, sinceramente, ninguém iria me aguentar por perto. Sou intensa, absolutamente intensa nos meus sentimentos. Não consigo ser pela metade em nada, nem representar...apenas no palco, onde tudo é possível.
Espero que os raios de sol da manhã que se aproxima (pois já é quase 01h da manhã), me tragam a paz e a calma para que eu possa seguir minha existência nessa planeta caótico e tão belo chamado Terra.
Aos meus leitores deixo aqui meus sinceros pedidos de desculpas pelo texto tão 'pesado' e diferente de tudo que costumo escrever...mas eu iria pirar hoje se não manifesta-se minha INDIGNAÇÃO no meu divã virtual que é esse blog. Obrigado pela compreensão. Amanhã estarei novamente na minha essência, se Deus quiser!

2 comentários:

Sonia Schmorantz disse...

Tem aquele pensamento que diz que o homem é o lobo do próprio homem...
Ter indignação é muito bom, sinal de que ainda preserva valores, então há esperança.
Um ótimo final de semana
beijo

Giovani Pasini disse...

Depois de toda tempestade vem a bonanza...
Quanto maior o tumulto,
melhor será a paz...
Seja sempre a pessoa que você é,
sincera, amiga, profissional, companheira e, principalmente, inteligente.

O texto não está nem um pouco pesado,
talvez emotivo,
e a emoção é uma qualidade que você tem
em suas poesias e textos.
Grande braço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...