sábado, 21 de março de 2009

Trecho do livro 'O Vendedor de sonhos' - Augusto Cury

"Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas ideias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para os passantes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo.
"

2 comentários:

Paula Caeiro (: disse...

Estou lendo esse livre, e estou aprendendo muito sobre a vida.
O mais fascinante neste livro é a visão de um andarilho sobre a vida e as coisas que o mundo proporciona para nós leitores. Ele ensina que nunca devemos desistir das coisas em que acreditamos por causas dos outros. Ele fala que devemos fazer as coisa sem nos preocupar com a opinião das pessoas ao redor, e , sim dar o melhor de si em cada momento da vida, adorar o belo, admirar o silêncio em nossa alma, observar os sons em nossa volta, mesmos que estejamos cercados de barulhos por todos os lados.
Ele ensina que devemos pensar que atitudes pequenas podem mudar um dia ou a vida inteira de uma pessoa.
Tenho somente 13 anos, mas acho que esse livro pode me ajudar no futuro ajudar pessoas que um dia podem chegar a pensar em desistir da vida, não no aspecto do suicídio e sim na atitude de se conformar com o mundo em sua volta, mesmo que esse mundo seja ofensivo e opressivo.
Dos dois livros que li, esse me fez pensar que realmente estamos entrando em um mundo que pessoas andam de cabeça baixa, desanimados, sem esperanças de mudar, acostumamos a nos curvar à frente de qualquer dificuldade.

Jessica disse...

Oi meu nome é Jessica, trabalho com pessoas de diversas classes social, e esse livro me chamou atenção,pois ele mostra que as pessoas que vivem na rua não são loucos, mais sim inteligente de mais, porem teve os seus casos na vida, hoje posso te dizer que sou uma pessoa sem preconceitos,para trabalhar onde eu trabalho.
O vendedor de livros, mostra isso, antes de você criticar as pessoas, tente se auto avaliar, para ver se em algum momento você não fez o que ela esta fazendo ou ate mesmo teve vontade de fazer mais não teve coragem. o "MESTRE"fala muito disso.Eu ainda não terminei de ler,(estou na metade do livro), e já me pegeu chorando, pois as vezes eu fazia isso com as pessoas,bem eu tenho só 19 anos, mais tenho muitas esperiencias, mais o livro só tem a me acrencetar...Euindico esse livro para todos que gostaria de pelo menos saber oque passa mente das pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...