segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Quintana declara neste poema praticamente tudo o que tenho sentido de uns tempos pra cá...

CERTEZAS (Mario Quintana)

"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
mesmo quando a situação não for muito alegre...
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona,
que de valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele...
Não quero brigar com o mundo,
mas se um dia isso acontecer,
quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor,
e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar,
amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
...
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades,
às pessoas, que a vida é bela SIM,
e que eu sempre dei o melhor de mim... e que VALEU A PENA!!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...