sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pequenos rituais... - Por: Lígia Rosso

...meu chimarrão no silêncio da noite quase madrugada. O fogão mineiro me aquece depois de minha chegada. Passei o dia fora: trabalho, estudo, frustrações e realizações.
Misto de momentos, sentimentos, pessoas e situações. Agora quero me reencontrar e ouvir o nada existencial. Pequenos rituais diários me refazem. Eis aí minha meditação, meu cantinho de aconchego e os minutos de ócio e descobertas interiores.De que vale a vida sem seus momentos de retirada e silêncio? Amar as pessoas nem sempre significa estar sempre com elas. Muitas vezes, é na distância e ao longe que mais percebemos quem tanto amamos. O engraçado é que aqueles pelos quais sentimos tanto amor, às vezes não se dão por conta do quanto significam pra gente!
Ainda bem que existem esses pequenos rituais de todos os dias, sem eles a vida pode tornar-se realmente solitária e vazia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...