quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

REFLEXÕES DE FINAL DE ANO...

Hoje foi Natal... – Por: Lígia Rosso
Escrito em 25/12/07

Natal: família, luzes, sonhos, presentes. Utopias.
Hoje foi natal: comemorações, alegrias e reencontros.
Foi também dia de reflexão: nem todas as pessoas tem o que comer, algo para compartilhar ou quem cumprimentar. Às vezes, o natal é uma época alegre e triste ao mesmo tempo. Eu gosto muito de celebrar essa data com meus familiares, há algo diferente no ar, algo que vai muito além do bom velhinho e revela-se quando trocamos abraços e mensagens carinhosas com aqueles que amamos, desejando de coração um ‘feliz natal’.
Porém, não é fácil pensar no natal e olhar para o lado: como falar de natal e paz para quem não tem o que comer? Isso sem falar naqueles que estão famintos de algo que não se compra em lugar nenhum: esperança!
Hoje é natal sim, é bom comemorá-lo sim, é preciso sentir que o natal traz renovação sim. Mas, espero que as luzes natalinas tragam muito mais do que jantares ou trocas de presentes, que essas possam iluminar nossas mentes e corações para que seja possível transformar - de alguma forma - a vida daqueles que tanto precisam. E que esse natal nos torne menos egoístas. Hoje foi natal e, com o prato nas mãos prestes a degustar a deliciosa ceia natalina, comecei a pensar nas fomes da humanidade: a fome básica - comida; a fome pelo que nos move - a fé, a esperança de dias melhores. Hoje, não abri presentes. Mas abri meu coração de alguma forma que nem eu mesma entendi ainda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...