sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A gaivota...

Feriado, chuva, silêncio.
Fugindo da regra geral de um típico 20 de setembro, decidi ficar em casa, curtindo algumas coisas simples da vida: um bom chimarrão com meus pais sentada , um almoço sem pressa, um cochilo preguiçoso numa tarde chuvosa...
...Mas, não poderia faltar o livro...sim, esse companheiro de todas as horas!
Livros e chuva, já escrevi sobre isso há algum tempo.
Hoje li 'A história de Fernão Capelo Gaivota' de Richard Bach, indicação do meu amigo Froilam Oliveira.

Que livro...Com uma linguagem simples e, ao mesmo tempo profunda, o autor mexe com a alma da gente, nos faz pensar no que realmente significa ser LIVRE, nos instiga a reinventar nosso jeito de viver e nos faz refletir a vida de uma maneira transformadora, ou seja, nos provoca a mudar a engrenagem da rotina, onde todos agem e tudo acontece sempre da mesma forma.

Se você quiser "voar" bem mais alto do que jamais imaginou, aconselho a leitura desse livro.

TRECHO ESPECIAL DA OBRA:

" (...)
- Ajude-me - pediu-lhe baixinho, com a voz daqueles que estão morrendo.
- Mais do que tudo no mundo eu quero voar...
- Nesse caso, venha - disse Fernão.
- Eleve-se comigo e comecemos.
-Você não compreende...A minha asa. Não consigo mexê-la.
- Virgílio Gaivota, você tem liberdade de ser você mesmo, de ser o seu próprio eu, aqui e agora, e não há nada que possa interpor-se no seu caminho. Essa é a lei da Grande Gaivota, a lei que é.
- Você quer dizer que eu posso voar?
- Digo que você é livre.
Tão simples e rapidamente como fora dito, Virgílio Gaivota abriu as asas, sem esforço, e rasgou o ar negro da noite. A cento e cinqüenta metros de altura, gritou o mais alto que pôde e o seu grito arrancou o bando do sono que o entorpecia.
- Eu posso voar! Ouçam! Eu posso voar!
(...) "
-----
...creio que todos nós queremos 'voar'.
Porém, muitas vezes duvidamos de nossa capacidade, nos entregamos ao acaso e para a falta de perspectiva. Mas, 'VOAR' É PRECISO. BUSCAR O SENTIDO DA VIDA, É PRECISO. ACREDITAR NA VIDA, É PRECISO! Tenha um ótimo feriado.
O meu já começou muito especial!


2 comentários:

Dhienifer disse...

Oiee prof..
skasoaksokasoa
passeih aki...
so pra vc naum briga cum euo..
sakskakosoaksa
brinakderaaa..
Prof..seu blog
tah mto show...
agoro as suas mensagens..
Teacher é cultura..néh
teamo prof..
conta comigo

Anônimo disse...

Oi prima, já li este livro, é maravilhoso... nos acalma a alma e nos faz sentir-se livres e leves.
Bjão
Adi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...