terça-feira, 7 de agosto de 2007

Uma constante busca - Lígia Rosso

Para que a vida e seus desafios?! Por que tantos planos e desejos? Para onde vamos, de onde viemos... ou melhor, quem somos?
Essas e outras perguntas são feitas constantemente por todos nós que pensamos e questionamos sobre o que é VIVER. Os grandes filósofos da nossa história também faziam isso. Para nós, cabe a tarefa de continuar esse processo de perguntar, perguntar e perguntar.
Muitos questionamentos. Poucas respostas.
Só quem questiona encontra respostas... e se as repostas forem vagas, tornaremos a perguntar e a encontrar novos conceitos, novos caminhos...
Arrisco algumas respostas - (talvez eficazes ou incompletas) - para as perguntas já mencionadas nesse texto. Para que a vida e seus desafios? Acredito fielmente que a vida é uma constante busca.
Buscamos o tempo todo...tudo. E essa busca vem repleta de desafios que nos fazem chorar, sofrer, aprender.
Partindo para a outra questão, me consola saber que sem sonhos e ideais, viver não teria a mesma graça... seria monótono fechar os olhos e não vislumbrar um mundo melhor.
De onde viemos? Não sei. Isso ainda é mistério. Para onde vamos? Também não sabemos!
Mas, enquanto a vida segue seu ritmo normal, vale lembrar que muito de nossa felicidade depende de nossas atitudes diárias e da maneira como encaramos nossos problemas. É preciso fazer escolhas, superar as perdas e vivenciar os ganhos.
Quem somos?! Talvez sejamos uma grande dúvida em busca de respostas. Talvez sejamos luzes percorrendo o vasto caminho da evolução. Talvez...?!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...