quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Estação Saudade... - Lígia Rosso

Dentro da minha alma
Tem uma estação chamada 'Saudade',
Nela chegam e partem lembranças de todas as minhas idades...

Saudade de comer pitanga,
Correr e pular livremente,
Receber o abraço do meu avô, assim, todo contente!
Saudade de viajar com meu pai,
E me deliciar com a ambrosia que a mãe fazia!

Às vezes choro por dentro quando desembarco na estação 'Saudade'...
que vontade de mudar o relógio do tempo,
ir correndo brincar de sapata
e dar risada com a gurizada!

Parecia que o calendário andava devagar...
E as horas eram preguiçosas!
Tempos bons aqueles de brincar de roda
e fazer bolo de chocolate com barro.
O que me consola é que tenho,
bem escondida numa das esquinas do meu ser,
a estação ‘Saudade’,
onde, de vez em quando, gosto de descer!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof Ligia!
Adorei este poema, muito bem escrito!
Lindo!
bjos da tua aluna da 5ª série!
Caroline Maijo!
Bjs Te Adoro!

Anônimo disse...

Essa mensagem está linda Profe!!
Prabéns!!
Giuliana - 5ª série!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...