sexta-feira, 23 de julho de 2010

off por uns dias...

Foto: na Casa de Cultura Mario Quintana - POA/RS - Julho/2010

Caros Leitores deste blog: Estarei off até o dia 01 de Agosto. Agora é hora de repor as energias, descansar um pouco e preparar-se para o 2º semestre de 2010. Até agosto então...um grande abraço, Lígia Rosso

"DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"

Mário Quintana

terça-feira, 20 de julho de 2010

Clicks...

MADE IN BRAZIL...
...adorei essa decoração diferente que encontrei no centro de eventos Macro Office em Porto Alegre. Todo artesanato e inspiração do local lembra o nosso país, nossas cores e nossa arte.

Relato de Experiência...

Acesse o primeiro volume da coleção Hipers@beres http://w3.ufsm.br/hipersaberes/volumeI/ e confira o Relato de Experiência do trabalho que realizei com o gênero Poesia no ensino de Língua Inglesa do 9º semestre de Letras da URI Santiago em junho de 2009. A revista virtual Hipers@beres tem como uma das organizadoras, a professora Désirée Motta-Roth do curso de Letras da UFSM.

OBS.: melhor visualização da Hipers@beres com Explorer.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulherão... - Por: Lígia Rosso

As palavras desta postagem são dedicadas a todas as mulheres que são mulherões e reconhecem isso em si mesmas quando olham fundo em seus próprios olhos. Considero, nesses meus 31 anos de vida, que faço parte desse grupo de mulherões e sei o quanto é bom sentir-se assim! Observe:

- um mulherão não precisa buscar segurança apenas na aparência, embora isso não signifique que um mulherão seja descuidada consigo mesma. Mas há uma diferença básica em relação as demais mulheres: ela se arruma para si, para se olhar no espelho e se sentir bem. Não aceita que a moda ou que os outros lhe digam o que é melhor, mais bonito ou mais feio. O mulherão é o que é e precisa sentir-se bem com o que usa. Conforto e originalidade são palavras-chave para ela!

- um mulherão não cai mais naqueles discursos furados do universo masculino em geral: "vamos aproveitar o momento" ou "você não vai deixar passar a oportunidade da gente ficar hoje, né?", ou pior, "você é careta, tem é que viver a vida, deixar rolar"...dentre outros discursos 'moderninhos' que os homens gostam de falar para tirar proveito da situação. Apenas ficar. Apenas aliviar a solidão e a carência. Um mulherão respeita seus mais íntimos sentimentos, mesmo que o mundo inteiro diga que ela está fora de moda, preconceituosa ou antiquada. Ela é fiel a si mesma e é isso que importa. Dorme em paz de noite, pois respeitou a pessoa mais importante do mundo: ela mesma! Um mulherão também respeita as escolhas das outras mulheres, pois cada um sabe o que faz, mas não admite ser julgada por escolher ser o que realmente é e pode até romper laços de amizade antigos se for criticada demais por suas escolhas nada convencionais num mundo tão complexo!

- um mulherão não espera mais nada de ninguém! Não cria mais expectativas e não deixa mais nas mãos dos outros a responsabilidade pela sua própria felicidade. Não cobra nem de seus pais, nem dos amigos(as), nem do namorado, marido, filhos algo que somente ela pode alcançar: a plenitude, a paz de espírito, a alegria interior. Ela faz o que precisa ser feito, mas já entendeu que não salvará o mundo, quando muito salvará a si mesma...então o mulherão também para de se cobrar resultados e atitudes. Ela amadureceu o suficiente para entender que não é a dona da verdade e nunca será.

- acima de tudo, o mulherão ama incondicionalmente. Amor capaz de perdoar a si mesma, em primeiro lugar. Amor capaz de perdoar seus amigos(as) mais chegados e seus familiares. Amor capaz de entender a fragilidade humana e sua própria fragilidade. Amor verdadeiro que acolhe a si e aqueles mais íntimos num abraço que sustenta qualquer ser humano diante das perdas da vida.

- Rapazes...um mulherão dá muito trabalho...não é bem assim para tê-la como namorada ou esposa. Nem pensem em chamá-la de difícil...ela não é difícil não...ela apenas sabe o que quer da vida e isso basta!

UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS MULHERES QUE SÃO MULHERÕES!

Para iniciar a semana...

"Já não procuro a palavra exata
que me pudesse explicar:
ando pelos contornos onde todos os significados
são sutís,são mortais.
Não busco prender o momento belo:
quero vivê-lo sempre mais com a intensidade que exige a vida,
com o desgarramento do salto e da fulguração.
E me corto ao meio e me solto de mim, duplo coração:
a que vive,
a que narra,
a que se debate
e a que voa-
- na loucura que redime da lucidez."

- Lya Luft -

terça-feira, 6 de julho de 2010

...


"Tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, porque não tem complicação.
Coisa simples é lindo.
E existe muito pouco..."

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Simplesmente lindo...

Monte Saint-Michel - França - Um lugar mágico para desejar visitar ou olhar e sonhar um pouco...viajar pelo pensamento. Uma ótima semana a todos!

Ventanias interiores... - Por: Lígia Rosso


Que ventos são esses
batendo na minha porta?

Insistentes ventos
de mudanças.
Ventos de esperanças
e rumos incertos.
Olhos atentos
e mente desperta.
Caminhando estou
no tempo de agora.
Apenas esperar
o que será do futuro,
demora!

sábado, 3 de julho de 2010

Por Lya Luft...

"A fonte da juventude chama-se "mudança".
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar
cadáver antes da hora. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar."
- LYA LUFT -
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...